Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

domingo, 3 de junho de 2012

JUAZEIRO BAHIA CHESS

Jonathan (3º), Fábio (Campeão) e Ronielly (2º)

Olá Enxadristas!

No último sábado, 02 de junho, aconteceu o I Aberto de Juazeiro de Xadrez Blitz, organizado e arbitrado pelo AR Raimundo Amorim. Um torneio muito bem organizado, que serviu para inaugurar os ratings Blitz CBX e FIDE.

Para variar, o grande Fábio Pires, depois de ser campeão do Aberto do Brasil de Xadrez Rápido, mostrou sua força também nos jogos relâmpagos, fazendo incríveis 8,5/9,0, empatando apenas na última rodada, quando já tinha 2 pontos de vantagem para o segundo colocado. Não é à toa que está sendo chamado de “Papa-Tudo”!

O evento transcorreu em um ótimo ambiente, onde nos intervalos, os enxadristas estavam em clima de regozijo e descontração, contrastando com o clima tenso nos tabuleiros.

"Anandiney"
Além de todos esses atrativos, um outro destaque foi a “homenagem” que o grande Valdinei fez ao campeão mundial, Viswanathan Anand, trajando uma espécie de “boné” indiano:

Ramyres 1 x 0 Helton
Em relação ao meu jogo, eu fiquei muito satisfeito, principalmente por ser um torneio relâmpago (Se eu já não sou essas maravilhas no xadrez pensado, no blitz é que me considero um desastre! hehehe). Fiz 5,0/9,0, terminando na 16º colocação! Mas o melhor foi poder ter tido o prazer de enfrentar, dentre outros grandes jogadores, os talentosos Michael Felippy e Ramyres Coelho, onde, nos dois jogos (em ambos estive de negras), tive que enfrentar uma abertura com 1. d4 e fiquei simplesmente sem saber o que fazer! Só assim vou ver se crio coragem e arrumo um tempinho para estudar algumas coisas e deixar de ser um jogador apenas intuitivo! :)

Michael 1 x 0 Helton
Para conferir mais fotos do torneio, é só clicar no botão abaixo:

Nenhum comentário: