Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ceara´, Guaira-SP, Afogados-PE e Xadrez Domigos Teotônio

CLUBE DT
Clube da Escola Domingos Teotônio se preparando para o Pedagógico e para o:
CAMPEONATO INTERCLUBES AFOGADENSE
, para os jogos Sesc de Triunfo-PE
e para o II Aberto pra o Sao Braz(01 nov 2009)
Laick, Wellington, Ruandson, Darcks, Lorany, Daniel, kaio, Guto...os feras!!!
IX DT Closed for Club:
1º Laick
2º Wellingtom
3º Ruandson
4º Guto
5º Sávio
6º Kaio
7º Lorany
8º Ana Carolina Oliveira
9ª Amanda
10º Ericks
Organização: Kalloka,
Supervisão: Ednisce.
Apoio: Prefeitura Mun. Afogados da Ingazeira-PE


-------------------------------
TAX 2009
Todos enxadristas Afogadense estão convidado `a Reunião da AAX(Associação Afogadense de Xadrez), que se realizra´ dia 24 de Outubro 2009 `as 17h, na "Praça do Xadrez"(Enfrente ao banco do Brasil), definindo detalhes sobre o Afogadense e Categorias: Pedagógica-Mirim(sub 14), Infanto-Juvenil(sub 17), Absoluto Feminino e Absoluto Geral(TAX 2009).


----------------------------
CAMPEONATO DO INTEIROR- SP
As 17 cidades que disputaram a categoria Livre da 2a. Divisão viu o campeonato terminar nesta última segunda feira, onde Botucatu conquistou 36,0 dos 42,o pontos em disputa e sagrou-se cmapeã da categoria. Seguido de Sorocaba e Mogi das Cruzes, com 35 e 34,5 respectivamente.
Os debravadores guairense conquistaram 24,5 pontos e se fixaram na 9a. colocação. Leandro Roverso, Christian Avgoustopoulos, Vinicius Catozzo, Paulo Rezende, Reinier Alex e Jorge Fakhouri representaram o município com unhas e dentes.

(Guaíra x Bauru - 3a. Rodada)
A estréia sempre é mais complicada, mais cheia de imprevistos e mais nervosos o que pode ter sido efeito sob cada membro que julgaram sua participação modesta no torneio e poderiam ter conquistado mais pontos.

(Guaíra x Botucatu - 2a. Rodada)
Claro que não só de pão vive o homem e uma da diversão encontrada foi se distraírem no Boliche:

Salienta-se que diversas equipes possuíam jogadores federados e outras equipes como, Sorocaba, São Manuel, Limeira, Mogi das Cruzes, Rio Claro, Itú e Botucatu possuíam entre Mestres Fide e Mestres Internacionais.
O Xadrez Guairense agradece o apoio da Prefeitura do Município de Guaíra e, principalmente, aos enxadristas da parceria AAS-Guaíra que vestiram o manto guairense como se fossem suas segunda pele e a representaram com muito orgulho e honra.
Outras equipes Campeãs:
Categoria Especial
Campeã: Americana
Vice: Pindamonhangaba
Terceira: São Bernardo do Campo
Categoria 1a. Divisão Masculino Livre
Campeã: Piracicaba
Vice: São José do Rio Preto
Terceira: Santo André
Categoria 1a. Divisão Feminino Livre
Campeã: Americana
Vice: São Caetano do Sul
Terceira: Santos
Categoria 2a. Divisão Masculino Livre
Campeã: Botucatu
Vice: Sorocaba
Terceira: Mogi das Cruzes
9a. colocação: Guaíra
Categoria 2a. Divisão Feminino Livre
Campeã: Guarulhos
Vice: Pindamonhangaba
Terceira: Araçatuba
Categoria 1a. Divisão Masculino Até 21 anos
Campeã: São Caetano do Sul
Vice: São José dos Campos
Terceira: Suzano
Categoria 1a. Divisão Feminino Até 21 anos
Campeã: São José dos Campos
Vice: São Bernardo do Campo
Terceira: Suzano
Categoria 2a. Divisão Masculino Até 21 anos
Campeã: Campinas
Vice: Guarulhos
Terceira: Jandira
Categoria 2a. Divisão Feminino Até 21 anos
Campeã: Mogi das Cruzes
Vice: Campo Limpo Paulista
Terceira: Catanduva
---------------------------------------------------------
Federaçao Cearense

NOVA PROGRAMAÇÃO DO CAMPEONATO CEARENSE ABSOLUTO
Em reunião no último sábado, 17 de outubro, convocada pela Federação Cearense de Xadrez para tratar sobre o Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto 2009, onde foram convidados todos os jogadores classificados para a referida final, compareceram os seguintes jogadores: Diego Lima Luz, Igor da Paz Palácio, Marcius Gomes Brandão, Moezio Correia Nunes e Vicente Francimar de Oliveira. A reunião foi comandada pelo Diretor Técnico da FCX, Antônio José da Silva Bezerra e foram deliberadas as seguintes questões, as quais levamos ao conhecimento de todos os demais jogadores classificados para o referido torneio.PROGRAMAÇÃO: O torneio será realizado em dois finais de semana, em seis rodadas de 2h nocaute, válido para rating CBX, conforme a seguir:07 Nov – 15h – Confirmação de inscrições07 Nov – 15h45min – Congresso Técnico07 Nov – 16h – Sessão 108 Nov – 10h – Sessão 208 Nov – 16h – Sessão 313 Nov – 19h – Sessão 414 Nov – 14h – Sessão 515 Nov – 10h – Sessão 6 e PremiaçãoLocal: Centro de Xadrez Farias BritoEmparceiramento: Sistema Suíço (Swiss Perfect)Participantes: Enxadristas que tenham obtido 50% ou mais dos pontos previstos em torneios CBX promovidos pela Federação Cearense de XadrezCritérios de emparceiramento: 1º - Rating FIDE 2º - Rating CBXTolerância para atraso: 50min do horário previsto para o início da sessãoEmpate de comum acordo validado a qualquer tempo e independente do número de lances.Inscrição – Valor único de R$ 20,00 até o dia de inicio do torneio.Destinação dos recursos das inscrições: 75% para o campeão, 25% para auxiliar nas despesas administrativas. Os três melhores colocados ganham troféu.Critérios de desempate: 1º Buchholtz totais 2º Progressivo 3º Medianos 4º Berger 5º Número de vitórias.Os jogadores que efetuarem sua inscrição através de depósito na C/C 25.606-4 Ag. 3140-2 (Banco do Brasil) favor informar pelo email xadrezcearense@yahoo.com.br.Outras informações pelos telefones (88) 3412 1672 ou (88) 9956 2849 ou no
site da FCX
Postado por Fernando Lessa às
14:07 0 comentários
segunda-feira, 12 de outubro de 2009

REUNIÃO PARA TRATAR DO CAMPEONATO CEARENSE ABSOLUTO
Convidamos a todos os enxadristas classificados para jogar a final do Campeonato Cearense Absoluto a se fazer presente a uma reunião no próximo dia 17 de outubro, as 16h, no CRESSE – Clube Recreativo de Subtenentes e Sargentos do Exército, localizado na Avenida Borges de Melo (Próximo ao terminal rodoviário Engenheiro João Thomé), em Fortaleza. São enxadristas classificados para o referido torneio todos aqueles que jogaram torneios CBX no Estado do Ceará no ano de 2009 e que tenham atingido pelo menos 50% dos pontos do torneio. Outras informações pelo telefone (88) 9956 2849, com Fernando Alves.
Postado por Fernando Lessa às
16:59 0 comentários
sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DOIS TORNEIOS VÁLIDOS PARA RATING CBX NESTE FIM DE SEMANA
Nestes dias 10 e 11 de outubro acontecerão dois torneios válidos para rating CBX nas cidades cearenses. Em Quixadá acontecerá o
Campeonato Cearense do Interior e em Juazeiro do Norte acontecerá a última etapa do Circuito Terra do Sol. Os detalhes sobre a participação em cada um dos torneios estão no site da Federação. Acesse www.xadrezcearense.com.br e participe.
Postado por Fernando Lessa às
21:22 0 comentários
Marcadores: