Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

terça-feira, 16 de julho de 2013

Comecaram!!!...Jogos Escolares do Alto Sertão do Pajeú de Xadrez 2013

O Auditório do CNE está neste momento sediando a abertura do Jogos Escolares do Alto Sertão do Pajeú de Xadrez 2013(Mas. e Fem. Juvenil) amanhã teremos o Infantil e quinta no último dia será o mirim...



A GRE (Gerência Regional de Educação) dá o apoio necessário a boa prática do xadrez escolar no Pajeú, quem está arbitrando o Torneio é Gustavo Queiroz(Gugão) e equipe.

O árbitro CBX AA Carlos Lima Kalloka, deu a a sugestão para que fosse realizado no perfect swiss em dois notebboks, com entradas de portas diferentes o Feminino e Masculino ao mesmo tempo para facilitar para todos( enxadristas, professores, pais e árbitros) terminando o torneio aproximadamente às 13h.

Várias escolas (CNE, EREMAPS, CJL, Dom Mota, Domingos Teotônio, Tereza Torres, Rosete, Diomedes Gomes e várias outras do Pajeú), com enxadristas fortes estão participando.

OBS: Às 16h a equipe do blog Xadrez Afogados está passando pelo CNE para colher resultado  e transmitir as expectativas dos jogados.

Hoje, nesta terça (16/07/2013) está bom andamento o torneio mas amanhã a expectativa será maior pois haverá o Campeão e Campeã do Mirim classificados à JEP -Recife Estadual com vaga para o Nacional Escolar, e na quinta-feira haverá o Campeão e Campeã do Mirim classificados à JEP -Recife Estadual com vaga para o Nacional Escolar.

Atte.
Carlos Lima

Xadrez de boa qualidade mano!!!

Aberto de João Pessoa terá atrações

Fernando SáemReino de Caíssa - Há 13 horas
HARDMAN PRAIA HOTEL sediará Aberto do Brasil em João Pessoa Conforme informações obtidas junto a CBX deverão participar do Aberto do Brasil Taça Cidade de João Pessoa, que ocorre de 2 a 4 de agosto próximos, no Hardman Praia Hotel (foto), algumas atrações internacionais. Dentre os nomes cogitados para o torneio na capital paraibana estão o MI Gerardo Leredo (CUB), MI Luis Rodi (URU) e MF Blas Pingas (ARG). Esperamos que o evento consiga atrair também boa parte dos enxadristas da região, principalmente dos nossos vizinhos Pernambuco e Rio Grande do Norte, tradicionalmente presen... mais »

Nesta terça, termina Grand Prix da China

Fernando SáemReino de Caíssa - Há 13 horas
GM Mamedyarov próximo de vencer Grand Prix Chinês Termina nesta terça, dia 16, a 5ª etapa do FIDE Grand Prix, que acontece em Pequim, na China. O evento faz parte de uma série de 6 torneios da FIDE, cujos dois primeiros colocados gerais garantirão vagas para o próximo Torneio dos Candidatos. Nesta etapa de Pequim, disputam 12 super GM’s, todos com Elo acima 2700. A competição chega à última de suas onze rodadas, tendo a liderança isolada de Mamedyarov, do Azerbaijão, que soma 6,5 pontos. Sua partida final será contra Boris Gelfand, vencedor do último Memorial Tal, mas que não vem... mais »

Jatobá vence Grand Prix baiano

Fernando SáemReino de Caíssa - Há 14 horas
Paulo Jatobá (d), recebe troféu de campeão de Marcone Fiuza O MF Paulo Jatobá sagrou-se campeão da 2ª Edição do Grand Prix 21 minutos, realizado em Salvador, na Bahia. O evento que teve o patrocínio da SIGMA RELÓGIOS, aconteceu no último sábado e contou com a participação de 42 enxadristas. O vice-campeão foi Luciano Zallio, que teve mesma performance de Jatobá (4,5 pontos), mas foi superado no critério de desempate. Abaixo a classificação final deste movimentado Ativo da Bahia.

Lillehammer chess tactic

Chess Daily NewsemSusan Polgar Chess Daily News and Information - Há 14 horas
Black to move. How should black proceed? Source: ChessToday.net Chess Daily News from