Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pernambucanas e Pernambucanos no JEB's(Jogos Escolares Brasileiro) Mirim e Infantil


As 4 Cidades Pernambucanas que estão sendo representadas no Brasileiro Escolar por Mayara (Afogados-PE), Clara (Petrolina), Leandro (Limoeiro) e Caio (Caruaru), mostra algo que não e´ coincidência, dessas 4 cidades, as mesmas fazem parte dos 5 pólos enxadristicos do interior...

Afogados da Ingazeira-Pe
Petrolina-Pe
Caruaru-PE

Limoeiro-PE
&

E nas Olimpíadas Escolar, no Xadrez Feminino ficou assim:
Angélica Passold(SC)Medalha de Ouro
Isabela Yamamoto(SP)Medalha de Prata
Clara Souza(PE) Medalha de Bronze
Parabéns `a todas!!!Amigo Cristiano afonso, sempre apoiando sua dedicada filha Clarinha.
Leandro(Limoeiro), Revelação Pernambucana.

Mayara Milena(Camisa Branca) de Afogados da Ingazeira-PE
obs 1: foto arquivo Escolar Afogados-Pajeu 2009, no CNE, foto tirada por Odair)
Obs 2 : Contactarei com o Amigo Ricardo Magalhaes, solicitando algumas fotos de seu filho Caio(Camp. PE, Mirim-Masculino) para divulgaçao.
X
Pois são eles:
LEANDRO F DA SILVA, LIMOEIRO-PE (CAMPEÃO ESCOLAR PERNAMBUCANA INFANTIL 2009)

MAYRA MILENNA N GOMES, AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE
(CAMPEÃ ESCOLAR PERNAMBUCANA INFANTIL 2009)

CAIO RICARDO L MAGALHAES, CARUARU-PE (CAMPEÃO ESCOLAR PERNAMBUCANA MIRIM 2009)

CLARA CRISTIANE M. SOUZA, PETROLINA-PE(CAMPEÃ ESCOLAR PERNAMBUCANA MIRIM 2009)
X
E os site do JEB's( Olimpíadas Escolar) e´ esse:
E tem boas postagens tipo essa:
X
O final da competição de xadrez na categoria feminina reservou fortes emoções às três primeiras colocadas. Angélica Passold, de Santa Catarina, ficou com a medalha de ouro, enquanto Isabela Yamamoto, de São Paulo, conquistou a prata, e Clara Souza, de Pernambuco, levou o bronze. A presença no pódio garantiu bolsas-atletas de, aproximadamente, R$ 350 para as enxadristas. Angélica e Isabela confirmaram, ainda, presença no Sul-Americano do esporte, que será disputado no Equador.
- Será uma honra representar o Brasil nesta competição - disse Isabela, que comemorou o dinheiro que ajudará nos estudos e em inscrições para outros campeonatos de xadrez.
Com o ouro no peito, Angélica Passold espera conseguir aumentar a bolsa de estudos de 50% que recebe do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau-SC.
- Tomara que eu consiga. Acho que eu mereço - destacou a menina de sorriso fácil.
O Evento:
As Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. Em parceria, as Organizações Globo, o COB e o Ministério do Esporte buscam resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e criar um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.Jovens estudantes da rede pública ou privada, entre 12 e 17 anos, podem participar das Olimpíadas Escolares que acontececem anualmente, em todo o Brasil.Como parceiro do COB e do Ministério do Esporte neste projeto, o Globoesporte.com disponibiliza esse espaço para a troca de ideias, o debate e a divulgação dos talentos que estão surgindo. O espaço é seu! Divirta-se!
&
Já a pernambucana Clara Souza levou às lagrimas o pai, que acompanhou toda competição bem de perto. Mesmo tendo perdido a vaga na competição sul-americana, Clara vibrou muito com a oportunidade de disputar as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas.
- Eu tive que esperar completar 12 anos para poder participar, então aproveitei para treinar bastante - explicou Clara.