Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A pernambucana Ramyres...muito bem na fita do Xadrez Nacional...

Brasileiro Escolar

04/10/2011 às 15:04

do Ramyres Coelho por Ramyres Coelho
Demorei, mas vou postar haha’



Aconteceu no dia 23/09 há 25/09 o campeonato Brasileiro Escolar, em São Sebastião do Paraíso-MG (terra do meu professor Gérson Peres, e meu amigo de vários torneios João Paulo). Continuar lendo... »

Na quinta-feira bem cedinho sai do aeroporto de Petrolina, cheguei em São Sebastião do Paraíso só na madrugada de sexta-feira. Foi uma viagem cansativa, mas eu queria batalhar para tentar ser Bi-Campeã (fui em 2007).

rodoviária em Campinas

Chegando ao local onde ia haver o torneio revi muitos amigos/amigas como, por exemplo, a Ellen e seu pai (tio Mauricio) de Recife, a Clarice, a Agatha entre outros. E conheci também, uma família muita simpática e alegre, que é a família Pinheiros (dos irmãos Yago e Yuri) da Paraíba. Enquanto na minha categoria tiveram somente 6 meninas contando comigo, e então foi realizada pelo sistema shuri (todas contra todas) em 5 rodadas.





No sábado entre a 3 e 4 rodada fui convidada pelo meu professor Gérson a tomar o prometido Milk shake (hehe’) mais conhecido de Paraíso, ashuasuhu’ eu, minha mãe, o Prof. Gérson, o Ricardo Oliveira e seu aluno (de Ribeirão Preto), fomos na sorveteria do bacana, mas antes disso demos um “tur” pela cidade com o Prof. e foi onde eu conheci o clube de xadrez online hehe’.



E assim como nos outros anos a decisiva foi (coincidentemente) a ultima rodada, uma partida difícil, mas consegui ganhar e me consagrar bi-campeã.




Foi muito bom, eu conseguir esse bi (2007/2011) após dois anos, pois me incentivou ao próximo torneio que vai ser muito difícil, o Mundial da Juventude, que vai acontecer aqui no Brasil em Goiás.




Quero só agradecer primeiro a Deus, segundo a minha família, e também a tio Mauricio por me dar aquela força em todos os torneios ^^.

Bom, é isso ai e até o próximo torneio.

RSC

Nenhum comentário: