Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

domingo, 29 de abril de 2012

Leandro elogiando... e a gente passando a limpo diversos assuntos de Arbitragem

Leandro da Uast gostou muito do torneio, e disse que era uma honra fazer um Curso de Arbitragem via Kalloka, juntamente para Neto Leite, Tio Chico, Jose Leite Costa e Leandro Vinicíus, analizando data prevista pa dia 19 de Maio pela parte da manhã na ETE - Agrícola do Pajeú às 09h.

Pois aconteceu diversos problemas no programa do (Swiss Manager)* ao confroto direto e uso de trocas de nomes, mas Kalloka soube resolver... "Pois o bom árbitro é reconhecido na Tormenta e não mansidão"...

Obs 1: Na primeira o nome de Jonathan Ferreira(inscrição não paga) de Petrolina foi substituído por Carlos Estácio Leite de Assis(Afogados da Ingazeira-PE) para não alterar o emparceiramento da 1ª Rodada(a qual já tinha sido divulgada com antecedência).

Obs. 2: Leandro Vinicius estava na sala e solicitou a entrada no torneio, alegando que estava na espera antes, logo o mesmo foi aceito pelo grande grupo.

Obs 3: Kalloka está fazendo novos teste no Swiss Manager destacando a confiabilidade de informações pelo o programa que é completo mas aconteceu algo atípico, pois na lista final aparecia Carlos Estácio de Afogados da Ingazei-ra em 3º lugar, mas o 1º Critério era o Confronto Direto então que ficou com a posição de 3º Lugar foi Edvaldo melo Junior que estava com a mesma pontuação e tinha ganho de Carlos Estácio.

Obs: O uso Swiss Perfect 98, é mais simples e não oficial, e não tem a opção de confronto direto, pois o Torneio da Pousada de Brotas kalloka teve que fazer os critérios de desempate matemética manual, já  no III Abril Pro Xadrez foi usado o Swiss Perfect 98  e não teve nenhum problema o 1º Critério Utilizado foi o Número de Vitória(para Kallokla deveria ser o 1º Critério para Torneios de Xadrez, seguido de Berg.;M-Buch. e Buchhoz).

É bom explicarmos esses detalhes, pois o processo tem que ser todo transparente, quando exposto ao grande grupo, do mesmo jeito que aconteceu nesse belo Torneio.


*Swiss Manager( programa ofiical da FIDE(usado em Pernambuco somente por Kalloka conhecido até o momento)

Nenhum comentário: