Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

segunda-feira, 12 de março de 2012

Chess Maraba´-PA

CLUBE DE XADREZ LEVA NOVIDADES À CARAJÁS
12/03/2012 às 21:17
do Clube de Xadrez Marabá por CLUBE DE XADREZ MARABÁ  
 
Nossa permanência na Serra dos Carajás, neste sábado (10/03) foi de muito trabalho. Diversos foram os contatos e esclarecimentos acerca do xadrez e de sua implantação. Também ficamos no decorrer do período matutino a prestar o máximo de atenção para com os muitos presentes e transeuntes. Contamos com o fundamental apoio  dos motivadores Adriano, Alysson, Werles, Pascoal, Arnilson e Wander. As crianças chegavam com muita curiosidade e com muito desejo de aprender. Tivemos alguns garotos que foram destacados pelo enxadrista Werlles Milhomen, ou seja, foi encontrado perfis de enxadristas e vasta capacidade criativa dos aprendizes.


Visando uma maior motivação, ilustramos o nosso trabalho. Levamos algumas novidades como o lindo conjunto XADREZ DO DRAGÃO, onde as peças, todas criadas na perspectiva do mundo dos dragões, considerando suas fisiologias, cores, sinais sonoros e luminosos caracterizando os berros e labaredas de fogo. A novidade despertou a curiosidade de todos. Este material inédito chamou a atenção de todos.

Na ocasião, levando em conta o grande prestigio junto à comunidade infanto juvenil, levamos o XADREZ DO HARRY POTTER, uma excelente ideia devidamente valorizada pelas crianças e pais. Todos que passavam se aproximavam para jogar e tirar fotografias. Foi uma festa. Aliás, o filme HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL apresenta uma sequência de jogadas de xadrez. A criançada não esquece. Show de bola!

Mas, a maior atração, a maior novidade ficou por conta do XADREZ GIGANTE, uma fantástica ferramenta que serviu para ser exposta no hall de entrada, auditório e área de lazer do DOCENORTE. Foi mágico, uma novidade, algo inédito. Muitas pessoas não perderam a oportunidade para tirar fotografias.

Bom, não quero dizer mais nada além do que presenciei e senti. Deixamos nossos amigos com uma oração, uma forte emoção no peito. Uma felicidade e uma esperança. O xadrez encontrou terreno fértil e vai germinar e se multiplicar.

Obrigado pela acolhida.

Nenhum comentário: