Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estudar Xadrez...

 
 
Imprimir

 
Estatisticamente Falando ...
12/02/2012 às 11:38
do Xadrez da Praia por pflor  
 
alguns fatos interessantes sobre o xadrez - Antes de você ler este artigo tentar adivinhar: quais países do mundo têm o maior número de enxadristas internacionais, isto é, pessoas com um rating FIDE? Quais os países que estão crescendo mais rápido? Que têm o mais GMs, que o mais forte? Quantos GMs, MIs, FMs existem em todo o mundo? Aqui estão algumas estatísticas muito esclarecedoras coletados por Boris Schipkov do site Chess Sibéria.
Boris Schipkov pesquisou a Lista de Rating FIDE de janeiro 2012 e chegou a algumas estatísticas interessantes. Há, diz ele, 133.549 jogadores na listagem, com uma classificação média de 1953.7. O maior número de jogadores de xadrez classificados = Alemanha com 15.442. A Rússia tem 14.422 jogadores com classificações internacionais.
Schipkov examinou a tendência nos últimos quatro anos e acompanhou o aumento do número de jogadores. O maior aumento foi na Espanha, com 5153 novos jogadores classificação, seguido pela Índia, França, Rússia e Alemanha.
Jogadores da China agora tem a maior média - 2193. Jogadores da Indonésia tem a segunda maior média - 21633. Schpkov só levou em consideração os países com mais de 100 jogadores classificados. O maior número de jogadores titulados - GM, Mestres Internacionais e Mestres FIDE - vivem na Rússia. Em segundo lugar está a Ucrânia, Alemanha em terceiro.
O maior aumento para 4 anos, em número de jogadores foi na Espanha, + 5153. Há 123 países na Lista de Classificação janeiro 2012 FIDE.

Nenhum comentário: