Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novas informações ...Jogos Escolares de Pernambuco 2011 by Isabel Santos


Jogos Escolares - Fase Estadual-

Oi gente, demorei um pouco pra postar, devido as provas, (Algumas que eu tinha perdido por causa do pernambucano) mas hoje eu tô aqui pra falar tudo que aconteceu, entre os dias, 5,6 e 7 desse mês.
No dia 5 saímos aqui de Afogados mais ou menos umas 6:15 da manhã, foi uma viagem cansativa, porém como estávamos entre amigos, foi legal. Chegamos em Recife 12:00 e tivemos que esperar até as 16:00 pra se alojar, em fim, podemos tomar banho e jantar.
Do xadrez da GRE de Afogados da Ingazeira, estavam Pedro Guilherme (Mirim Masculino), Maria Isabel - eu- (Mirim Feminino), Maria Júlia - minha irmã- (Infantil Feminino) e Douglas Batista (Infantil Masculino).
No dia 06/08 (sábado) todo pessoal do xadrez saiu direto pra Elena Pugó onde aconteceria os jogos, tivemos um pouco de raiva com o motorista, que ficou dando voltas, e voltas pra poder chegar (rsrsrsrs). O mirim Feminino foi bem organizado, ao contrário do Mirim Masculino que com sua falta de organização acabou prejudicando ao meu amigo Pedro Guilherme que poderia ter ficado em 2° lugar, e ficou em 4°!
No mirim feminino o 1° Lugar ficou com : Ramyres Coelho, (minha nova amiga, rsrsrs), o 2° Lugar: Maria Isabel (eu), e 3° Lugar: Lílian (minha nova amiga tbm, rsrs). Como só tinham 6 meninas, jogamos 5 partidas cada uma, todas contra todas, perdi a terceira partida contra Ramyres, foi uma partida muito boa, equilibrada , meu tempo acabou, rsrs, e Ramyres foi campeã, (e representará muito bem nosso Pernambuco na fase Nacional, rsrs ).

O mirim Masculino quem levou, novamente de Petrolina foi Mateus Augusto, seguido por Paulo (2° Lugar) e Ramon (meu novo amigo, rsrs) em 3° Lugar.
A tarde aconteceu o Infantil, foi um belo torneio, não com o resultado que eu queria (queria que minha irmã tivesse ganho o feminino e o irmão de Ramyres o masculino), mas Pernambuco irá bem representado com minha colega Ingra Cavalcanti ( de Petrolina) no feminino, que ficou seguida por Maria Júlia (minha irmã) em 2° Lugar, e por Daniela (3° Lugar), o que nos faz lembrar de uma confusão horrível causada pela professora da enxadrista Daniela, que teimou que só porque sua aluna foi para a final com Ingra Cavalcanti deveria ficar em 2° lugar, e ainda quis bater boca com nosso amigo Raimundo (Pai de Ramyres) como se quisesse entender mais do que ele sobre os critérios de desempate. Deixando as partes ruins para trás vamos agora, para a diversão.
Nesse mesmo dia, (06/08/2011), o meu treinador Romero Moraes decidiu dar uma voltinha pela feirinha de Boa Viagem, com meu amigo Pedro Guilherme, e minha amiga Thaynnara Queiroz ( Que passou o dia lá com a gente), eu não quis ir, porque queria ficar conversando com meus amigos lá no alojamento.
Domingo (07/08/2011) tomamos café e fomos para a praia, quando chegamos, fomos comprar comida e chegou a pior parte! VOLTAMOS PRA CASA! kkkkkkk.
Nesses Jogos tiveram vários Pontos positivos: Fiz Novas amizade, ex. (Ailtemberg, Joyce, Matheus Augusto, Ramyres, Raimundo, Lílian, Thayane, Matheus Nóbrega, etc ...) mas também tivemos pontos negativos como o caso de Pedro Guilherme e a Confusão com a minha irmã.
Fiquei muito satisfeita com o 2° lugar, tenho certeza que Matheus Augusto, Ingra C. e Ramyres irão nos representar muito bem na fase Nacional, e é isso aí, treinar para o ano que vem!

FOTOS, EM BREVE!

2 comentários:

Maurício disse...

Olá,
Meu nome é Maurício e eu ganhei fui o campeão masculino infantil de xadrez do jogos escolares de pernambuco. Gostei de sua matéria e também vou representar pernambuco na fase estadual em londrina. Desejo boa sorte aos meus companheiros que também tem esta missão, e nos vemos lá.

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

Parabens Mauricio, vc eh de qual cidade mesmo, sim...olha...quem eh o seu treinador mesmo... irmao.


Atte.
Carlos Kalloka
kalloka23@hotmail.com
87-9619 9849