Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

domingo, 19 de junho de 2011

Emidio do Xadrez de Petrolina...Vale do Sao Francisco..eh o cara mano!!!

Vejo a postagem no meu Amigo Emidio La´ de Petrolina e fico emocionado com a mensagem muito honesta...Falndo sobre amizade e xadrez...

Emídio JoséVescovi e Emidio...Na humildade... Emidio atuando nacionalmente com forte influencia...

Xadrez entre Amigos...
Ser sincero, e´ muito bonito...

Emidio Falou estas bela Palvras:

"Estou completando 40 anos de militância no xadrez e nunca imaginei que um dia seria um Professor de Xadrez.

De lá para cá a somatória de amizade fez crescer a minha vontade de passar esse esporte que aprendi admirar pelo fascínio que traduz esse mundo quadrado de jogadas infinitas.

Conclamo sempre nos torneios que todo encontro enxadrístico é uma festa de congraçamento onde brindamos a amizade, a cada competição, independe dos resultados.

É na harmonia dos pensamentos que as jogadas da vida saem e vão pro mundo em forma de mensagem, evocando a união dos povos para um desejo comum.

Mesmo em ambientes competitivos porque xadrez, assim como a vida é competição, quando acaba um torneio ou uma simples partida, dentro das brigas das idéias há um consenso e o ganhador junto com perdedor se tornam carentes do convívio social. Nossos adversários não são nossos inimigos.

É isso que passo para meus alunos diariamente em minhas aulas.
Ser um mestre de xadrez é uma consequência natural, mas ser amigo de um adversário que acabou de derrotar as suas idéias é aceitar o plano da paz divinal que consolida uma amizade.


Eu me sinto bem num ambiente enxadrístico por que a minha alma viaja e a minha vida pega carona.
Em 1995 demos o “ponta pé” inicial ao Xadrez Escolar colocando projetos nas escolas. Minha primeira experiência foi no Colégio Dom Bosco. Hoje sou professor de Xadrez do Colégio Maria auxiliadora e Geo Petrolina.

Com a chegada de novos professores como, Agnaldo, Euclides, Pablo, Bruno, Fábio, Gilson, Anderson, Patrício, Manoel, Raimundo e Cristiano a idéia do Xadrez Escolar vem sendo aceita por todos esses anos nas escolas da Região.

Hoje vejo com satisfação os resultados positivos em competições Nacionais e Internacionais através de Samanda, Ingra, Jennifer, Clara, Ramyres, Ronielly, Eder, Álvaro, Mateus e Michael.

Sou autor do projeto de Xadrez nas Escolas Municipais, que tornou lei através do decreto Municipal 1093/01 sancionada pelo o então Prefeito Fernando Bezerra. Infelizmente ainda não foi reconhecido como uma necessidade para a Escola Integral de qualidade pelas autoridades.

Vou continuar fazendo das minhas jogadas um passo de qualidade educacional para o Vale Sanfranciscano.

Um abraço a todos e muito obrigado. "
Emidio Xadrez Petrolina...

Nenhum comentário: