Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Há mais de uma Década Promovendo um Xadrez Verdadeiro

Este blog está Oficialmente vinculado a Associação Afogadense de Xadrez

terça-feira, 23 de março de 2010

Rapaz... sou(kalloka) um grande admirador do grande Amigo Fernando Melo, pois o mesmo faz o Xadrez Paraibano Viver!!!

Depois dessa informação do Mundial,veja as forças de Torneios Paraibanos
-----------------------------------
A abertura oficial do Mundial de Xadrez 2010, quando o atual campeão, o indiano Viswanatham Anand será desafiado pelo búlgaro Veselin Topalov, em Sofia, Bulgária, no dia 21 de abril. Serão 12 partidas, cada uma com duração máxima de 7 horas. A primeira começa no dia 22 e a última no dia 10 de maio. O curioso é que das 12 partidas do match, teremos sete intervalos, é como se fosse uma partida de dois em dois dias.


---------------------------------------------
XIII Torneio Esperança-PB
Trófeu Jornalista Fernando Melo
Joaquim Virgolino, organizador do XIII Torneio de Esperança 2010 - Trófeu Jornalista Fernando Melo, onde ele manisfesta seu otimismo quanto ao sucesso desse tradicional evento no dia 1º de maio, uma vez que cresce o número de interessados. De João Pessoa vai uma delegação de 10 enxadristas. Os 30 primeiros jogadores inscritos recebem uma camiseta personalizada do Torneio. A inscrição é de 20 reais. Fale com Joaquim Virgolino pelo fone (83) 9626.6236 ou 8897.4340 e faça sua inscrição.
-------------------------------------------

I IRT Circuito Caldas Viana
A Federação Paraibana de Xadrez, através da Academia Caldas Viana, na ofensiva de movimentar o Rating FIDE na Paraíba, vai realizar a partir de maio próximo, o I IRT Circuito Caldas Viana em quatro etapas, com oito jogadores (sistema shuring) por etapa. Na primeira etapa o campeão ganha 80 pontos, o vice 70 pontos e assim sucessivamente, até o oitavo lugar que ganhará 10 pontos. Cada jogador pode se inscrever em até duas etapas alternadas. Como não tem patrocínio, o próprio jogador banca as despesas, tendo cada um que pagar uma taxa de inscrição de 100 reais. Quem fizer mais pontos após o término da quarta etapa será declarado campeão e receberá dois excelentes livros: Meus Predecessores - V Volume (novo na caixa) e A Moderna Variante Najdorf, de John Nunn (novo). A segunda etapa será em julho, a terceira em setembro e a quarta em novembro. As inscrições já estão abertas com Fernando Melo.



-------------------------------------------
Paraiba-PB

O I IRT Memorial Machado de Assis terá sete rodadas e oito participantes. A 1ª rodada começa às 8h30 do dia 10 de abril (sábado), e a 2ª rodada às 17 horas do mesmo dia, tendo como local a Academia Caldas Viana (Av. Umbuzeiro, 52, Manaíra, João Pessoa-PB). A arbitragem é do AF Igor Macedo(RN), auxiliado por Ivanilson Pereira(PB). O citado evento já está devidamente registrado na CBX e na FIDE e seguirá rigorosamente as regras estabelecidas para torneios FIDE. O Memorial Machado de Assis será encerrado no dia 18 de abril, com as rodadas sendo jogadas em dois fins de semana.

Nenhum comentário: